Sorocaba

Espaço para eventos sorocaba espaço para casamento sorocaba



Salão de festa sorocaba eventos corporativos sorocaba



Espaço para eventos sorocaba espaço para casamento sorocaba



Salão de festa sorocaba eventos corporativos sorocaba



Home: DonQuiê
Vestido de noiva para casamento civil

21.10.2016


Vestido de noiva para casamento civil Espaço para eventos sorocaba espaço para casamento sorocaba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando se fala em casamento, logo nos vêm à cabeça aquela cerimônia tradicional, na igreja, com toda aquela pompa e circunstância, porém, muita gente, na verdade, opta por se casar só no civil, e aí, nesse caso, que tipo de vestido escolher? 

Pois é, é preciso ter em mente que o vestido de noiva para casamento civil, certamente, passa longe daquele traje tradicional, do véu e grinalda, porém, de forma alguma, isso significa que ele deva ser simples e discreto. Mesmo se tratando de uma cerimônia mais íntima, no cartório ou salão e com a presença de poucos convidados, é preciso caprichar no visual, emprestar ao evento a importância que ele merece.

Ok, escolher um vestido para casamento civil pode até ser menos complicado, já que a ocasião permite maior liberdade no traje, mas isso não quer dizer que o vestido deva ser escolhido de qualquer jeito.  

A melhor dica é optar por algo clássico, discreto, evitando uma produção extravagante, mas isso não quer dizer cair na simplicidade e usar jeans, por exemplo.

 


O vestido ideal

São muitas as opções de vestidos para casamento civil, na hora de escolher pelo comprimento, esse pode ser na altura dos joelhos ou próximo a eles, quanto  ao corte, a dica é optar pelo reto, ou evasê, com recorte, efeito vazado, decote frontal ou nas costas. 

E nada de abrir mão de detalhes, por exemplo, na barra, que tal usar rendas, efeito vazado e plissado? Isso irá dar um maior charme e graciosidade ao vestido. Só cuidado para não ousar demais. 

Uma dica também é investir em modelos com babados fluídos e camadas de tecido sem muito volume, que são opções que não caem no exagero. Por outro lado, cuidado, evite tecidos armados, com bordados, apliques, pedrarias, brilho e complementos como luvas. Se não quiser abrir mão de um vestido com detalhes bordados ou um modelo mais chamativo, procure neutralizar o look com acessórios e maquiagem mais básica.

Noivas mais clássicas e tradicionais, devem optar pelo branco, que é sempre a opção ideal, embora a cor não seja obrigatória. 

Quer fugir do branco? Então a dica é optar por uma outra em tons suaves, o off-white quebra o visual branco total e deixa a noiva com um look chique e discreto. Está em alta, vale a pena investir. Ou mesmo, apostar no nude. E quem for mais ousada, vale investir nas nuances de azul, verde e salmão, que são cores bem cotadas para a ocasião. 

No entanto, muita calma nessa hora, a ocasião pede sobriedade, tiaras discretas e buquê ficam bem e não pesam no look. 

A dica mais importante, no entanto é se sentir bem e confortável, aproveitando o momento único, da maneira que você sempre sonhou. 

Veja abaixo algumas inspirações de vestidos de noiva para casamento civil.






Compartilhar: